Dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo ironizou o erro do VAR nesta terça-feira (5), no duelo atrasado da 14ª rodada da Série B, entre Ituano e Cruzeiro.
Mesmo com uso da tecnologia, Pathrice Wallace Corrêa Maia confirmou a decisão de campo e anulou gol legal marcado por Edu no primeiro tempo. A partida realizada no estádio Novelli Júnior, em Itu, no interior de São Paulo, acabou empatada por 1 a 1.
Saiba mais
"Com esse lance de difícil interpretação, empatamos fora! Nada nos tira do foco. Vamos por mais, Cruzeiro", publicou o Fenômeno, que reproduziu a imagem do lance revisado exibida pela TV Globo, detentora dos direitos de transmissão da partida.
Aos 44' do primeiro tempo, Edu recebeu de Rafael Bidu na pequena área e estufou a rede de Pegorari. O assistente Michael Correia, do Rio de Janeiro, no entanto, marcou impedimento. O VAR, de forma equivocada, confirmou a decisão de campo ao traçar linha incorreta.
Na transmissão do jogo, a comentarista de arbitragem Janette Mara Arcanjo avaliou o lance. "Desde o início, eu tive a sensação de que a jogada era legal e a linha foi traçada errada. A referência tinha que ter sido o jogador que está à frente do Edu", explicou.
Mesmo sem os três pontos, o Cruzeiro segue líder isolado da Série B. O time celeste soma 38 - sete a mais em relação ao vice-líder Vasco e 15 a mais do que o Criciúma, 5º colocado e primeiro clube fora do G4.