Juan realizou parte da formação no Athletico-PR, equipe em que atuou com Jajá. Em 2020, se transferiu para o Azuriz, do Paraná, clube-empresa que tem o lateral-esquerdo Marcelo como um dos investidores.
Já em 2021, o atacante vestiu a camisa da equipe de aspirantes (sub-23) do Grêmio em 27 oportunidades - com três gols marcados. O Tricolor foi campeão do Campeonato Brasileiro da categoria.
Desde o momento em que Jajá publicou as imagens, a reportagem do Superesportes procurou dois membros do estafe de Juan, que desconversaram sobre um eventual acordo com o Cruzeiro.
O intermediário responsável pela transferência do atacante ao clube dos Emirados Árabes Unidos, no início deste ano, também afirmou que não poderia comentar o assunto. Consultados, integrantes da cúpula do Cruzeiro não responderam.
Para a sequência da temporada, o Cruzeiro já encaminhou as contratações do zagueiro Luís Felipe, que estava no PSV; do volante Fernando Henrique, ex-Grêmio, e do atacante Bruno Rodrigues, que esteve por último no Famalicão, de Portugal.
Assista ao vídeo com lances de Juan Christian produzido por seu estafe:
Assista ao vídeo com lances de Juan Christian produzido por seu estafe: