Sócio majoritário do Cruzeiro Sociedade Anônima do Futebol (SAF), Ronaldo foi perguntado, nesta quinta-feira (30), durante a comemoração do pentacampeonato da Seleção Brasileira, no Rio de Janeiro, se Neymar, atacante que está fora dos planos do PSG, poderia estar na mira do Cruzeiro.
De forma descontraída, o Fenômeno analisou a possibilidade de contratar o astro e falou sobre a situação do camisa 10 da Seleção Brasileira no clube francês.
"Estamos com pouca dívida, né? Contrair mais uma, tranquilo (risos)", disse Ronaldo. "Fora as brincadeiras, não acredito que o Neymar tenha algum problema de ficar no PSG ou de encontrar outro time grande na Europa", completou.
O assunto sobre uma possível volta de Neymar ao futebol brasileiro surgiu após o Paris Saint-Germain afirmar que não conta com o jogador para a próxima temporada, segundo informações do jornal El País.
A saída de Neymar teria sido aprovada por Kylian Mbappé, principal estrela do PSG. Nas negociações para a renovação de contrato até 2025, o atacante exigiu da diretoria que 'ninguém deveria estar acima do clube', em referência a casos de indisciplina e regalia do brasileiro.
Um encontro especial entre Neymar e Cruzeiro
A noite do dia 3 de novembro de 2012 foi horrível para o torcedor do Cruzeiro, que viu o time ser goleado pelo Santos por 4 a 0, no Independência, em duelo válido pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, foi uma partida memorável de Neymar, que anotou três dos quatro gols santistas e foi ovacionado por boa parte dos 16 mil presentes no estádio.
Em sua conta no Instagram, em janeiro de 2021, Neymar republicou um storie em que havia sido marcado por um amigo. No vídeo, em que reverencia a torcida celeste após um de seus gols, é possível ouvir os presentes cantarem o nome do craque. O jogador ainda acrescentou "Que dia amigos" na publicação.
Desde que atuava nas categorias de base do Santos, Neymar sempre teve seu futuro ligado a times na Europa. Aquela noite de gala no Independência foi uma das últimas do jogador pelo Peixe em solo brasileiro. Jornais europeus se renderam e estamparam elogios ao craque em suas capas.