Vice-presidente do Sport, Augusto Carreras afirmou nesta quinta-feira (30), durante entrevista coletiva de apresentação do técnico Lisca, que ficou impressionado com a torcida do Cruzeiro.
O dirigente esteve no Mineirão na vitória celeste por 2 a 1 sobre o Leão, nessa terça-feira (28), pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time celeste saiu atrás do placar, mas virou e aumentou a vantagem na ponta da competição.
Saiba mais
"Eu fiquei impressionado. Nós fizemos o gol contra o Cruzeiro, abrimos o placar, a torcida (do Cruzeiro) não parou de cantar. É como se a gente não tivesse feito gol. Como se não tivesse acontecido o gol do Sport. Torcida do Cruzeiro ficou cantando o jogo todinho", disse.
O Cruzeiro dominou amplamente o primeiro tempo, mas acabou sofrendo gol de contra-ataque de Kayke aos 18'. Empurrado por seu torcedor, que reconheceu a intensidade do time de Paulo Pezzolano, os mineiros empataram aos 25' e viraram aos 40'.
Essa não foi a primeira vez que um dirigente adversário elogiou a torcida celeste. Em 17 de maio, há pouco mais de um mês, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Dênis Abrahão, também destacou o papel fundamental dos cruzeirenses no bom momento vivido pelo time na Série B.
"Aliás, contra o Cruzeiro foi a mesma coisa, não quis comentar nada contra o Cruzeiro, porque achei que tinha fatores externos que potencializaram a motivação do Cruzeiro. Qual o fator externo? O estádio lotado, um clube casado com a torcida, a torcida entendendo o momento e o seu papel de fazer a diferença", disse Abrahão na época.