Ex-auxiliar do Cruzeiro, Rafael Guanaes deixou o clube no dia 21 de junho para assumir o comando técnico do Novorizontino-SP. Nos dois primeiros jogos, o ex-profissional da Raposa conseguiu resultados expressivos e ajudou diretamente o clube estrelado.
Saiba mais
Isso porque o Novorizontino bateu o Bahia e o Vasco em duelos pela Série B. O clube baiano e a equipe carioca brigam na parte de cima da tabela ao lado da Raposa.
Na estreia no comando do Novorizontino, Guanaes auxiliou seus comandados no triunfo sobre o Bahia, por 1 a 0, em plena Fonte Nova, em Salvador, no dia 25 deste mês. O gol da vitória foi marcado por Diego Torres.
"É um novo ciclo, com vitória ou com derrota, a prioridade era a coragem, a atitude e eles foram leões, ou melhor, foram tigres aguerridos. Muito orgulho nesse pouco tempo e um privilégio ter vivenciado o que vivenciamos contra o Bahia", disse o treinador após a partida.
Nessa quarta-feira (29), o Novorizontino surpreendeu e conquistou outro grande resultado: venceu o Vasco, em casa, por 2 a 0. O clube carioca era o único invicto da Série B. Os gols do jogo foram marcados por Jhony Douglas e Douglas Baggio.
Vascoe Bahiasão os dois principais clubes na perseguição ao Cruzeiro. O time carioca tem 30 pontos, ao passo que o Tricolor possui 28. A Raposa lidera a Série B, com 34 pontos e um jogo a menos.
Por sua vez, o Novorizontino é o oitavo colocado da competição, com 20 pontos.
Rafael Guanaes chegou ao Cruzeiroem março deste ano, após deixar o Tombense, para ser auxiliar. Em 2021, ele comandou a equipe da Zona da Mata Mineira na campanha do acesso à Série B. No dia 21 de junho, o clube celeste comunicou a sua saída. Em um desafio maior, Guanaes voltou a ser treinador e assumiu o Novorizontino.