
Próximo adversário do Cruzeiro na Série B, Vila Nova tem quatro ex-jogadores celestes no elenco
Próximo adversário do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova tem quatro ex-jogadores celestes no elenco. Jogam no time alvirrubro o goleiro Georgemy, o zagueiro Rafael Donato e os meias Marlone e Wagner.
Saiba mais

Cruzeiro x Vila Nova: onde assistir ao jogo pela Série B do Brasileirão

Cruzeiro lucra quase R$510 mil com bilheteria de jogo contra o Sport

Daniel Jr comenta gol e retorno ao time titular do Cruzeiro: 'Felicidade'

Cruzeiro: falta muito para o acesso? Veja quantos pontos são necessários

Cruzeiro tem 4º melhor início da história da Série B de pontos corridos
Georgemy
Apesar de ter sido formado na Toca da Raposa, Georgemy nunca entrou em campo pelo Cruzeiro. Mesmo com diversas passagens pelos times de base da Seleção Brasileira, o goleiro de 26 anos acumulou empréstimos ao futebol português e deixou o clube estrelado de forma discreta no início de 2018.
No Vila Nova há dois anos, Georgemy começou a temporada de 2022 como titular, mas perdeu espaço para Tony e não atua desde o jogo contra a Chapecoense, em 15 de maio, pela oitava rodada da Segunda Divisão.
Rafael Donato
Titular do Vila Nova em toda a Série B, Rafael Donato teve uma curta passagem pelo Cruzeiro em 2012. O zagueiro de 33 anos entrou em campo apenas 11 vezes com a camisa celeste.
Seu jogo mais marcante pelo time foi a vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo, em junho daquele ano, quando balançou as redes duas vezes. Aqueles foram seus únicos gols pelo Cruzeiro.
Marlone
Marlone estreou com a camisa do Vila Nova no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, nessa quarta-feira (28), pela 15ª rodada da Segundona. O meio-campista de 30 anos jogou no Cruzeiro em 2014, quando o time comandado por Marcelo Oliveira venceu o Campeonato Mineiro e a Série A.
Apesar de ter atuado em 35 partidas pela Raposa, Marlone era reserva na equipe e contribuiu com apenas quatro gols naquele ano vitorioso. Fora dos planos da comissão técnica, o atleta foi liberado no final da temporada para buscar um novo clube.
Wagner
Wagner teve uma longa passagem pelo Cruzeiro. Entre 2004 e 2009, o meio-campista atuou em 219 partidas pelo time celeste e marcou 36 gols. Ele conquistou três edições do Campeonato Mineiro e foi vice-campeão da Copa Libertadores de 2009, além de ter ganhado duas edições da Bola de Prata.
Lesionado, Wagner não enfrentará o Cruzeiro nesta sexta-feira. O jogador está no departamento médico do Vila Nova se recuperando de uma pubalgia e de uma lesão no músculo adutor direito.