Depois de ficar fora de seis convocações consecutivas, o atacante de 21 anos voltou a ser lembrado contra a Ponte Preta, pela Série B - vitória por 2 a 0, no Mineirão -, e contra o Fluminense, nessa quinta-feira (23), no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Apesar da dificuldade do jogo no Maracanã - derrota por 2 a 1 -, Leque entrou no fim da partida, chegou a ter uma oportunidade para empatar no fim, após troca de passes com Edu, e recebeu elogios de Pezzolano.
"Eu fiquei muito contente. Eu falo para o Leque, quando ele fica fora: siga treinando e aproveite as oportunidades. Hoje ele aproveitou", avaliou o uruguaio após o jogo.
Apesar disso, Pezzolano disse que ainda não consegue garantir que Leque terá nova sequência com a camisa do Cruzeiro.
"Quer dizer que amanhã vai jogar? Não. Não sabemos se vai jogar. Por que? Como falei para ele, hoje eu acho que outros jogadores estão melhores. Mas ele aproveitou a oportunidade e você viu que ele está trabalhando bem", complementou.
Futuro longe da Toca?
O Superesportes apurou que a utilização de Leque nessa quinta-feira surpreendeu ao estafe do jogador, que já buscava novos rumos para o atacante. Nas últimas semanas, surgiram consultas informais de clubes brasileiros. Há, ainda, uma possibilidade de empréstimo com direitos fixados para o futebol português.
Nesta sexta-feira, no Instagram, Leque publicou imagens de sua atuação contra o Fluminense com a seguinte legenda: "Vamos juntos até o final".
No fim de dezembro de 2021, quando comprou parte dos direitos para ficar com Vitor Leque, o Cruzeiro chegou a vencer uma concorrência do Red Bull Bragantino, que mostrou interesse na contratação. A Raposa pagou R$ 700 mil por 50% dos direitos econômicos do jovem.
No Cruzeiro desde março de 2021, quando chegou para reforçar o time Sub-20, Leque ganhou espaço com o técnico Vanderlei Luxemburgo e se firmou como titular do time principal em 2022. Com Pezzolano, no entanto, perdeu espaço após atuações irregulares.
Desde que chegou ao profissional, o atacante tem 19 jogos pelo Cruzeiro, dois gols marcados e quatro assistências. Na base, ele participou de 14 partidas e balançou a rede sete vezes.