
Cruzeiro e Fluminense se enfrentarão nas oitavas de final da Copa do Brasil
Adversários nas oitavas de final da Copa do Brasil, Fluminense e Cruzeiro têm dois centroavantes como suas grandes estrelas da temporada. A principal referência do Tricolor Carioca é o argentino Germán Cano, autor de 22 gols em 2022. Já o ataque celeste é liderado por Edu, que balançou as redes 16 vezes neste semestre.
O Fluminense enfrentará o Cruzeiro nesta quinta-feira (23), às 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, no jogo de ida do confronto. Este será o terceiro embate entre as equipes na história da Copa do Brasil.
Números de Cano pelo Fluminense
Saiba mais
Cano tem mais gols em 2022 que outros grandes destaques do futebol nacional, como Hulk, do Atlético (20); Raphael Veiga, do Palmeiras (18); Gabigol, do Flamengo, e Calleri, do São Paulo (17). Ele também é o vice-artilheiro da Série A, com sete tentos.
O único jogador que marcou mais vezes que o camisa 14 é o atacante Mário Sérgio, do Fluminense do Piauí, que já fez 24 gols neste semestre. Apesar de ter as mesmas cores e ser xará do carioca, o time piauiense disputa atualmente a Série D.
Raio X dos gols de Cano em 2022
- 3 na Copa Libertadores
- 3 na Copa Sul-Americana
- 7 na Série A
- 2 na Copa do Brasil
- 7 no Campeonato Carioca.
Números de Edu pelo Cruzeiro
Edu chegou à Toca da Raposa em janeiro, após se destacar no Brusque, equipe em que foi artilheiro da Série B de 2021. Desde então, o atacante tem 16 gols e uma assistência em 24 partidas com a camisa do Cruzeiro.
Apesar de ter marcado menos vezes que Cano, o aproveitamento de Edu é melhor que o do argentino: o cruzeirense tem média de 0,66 gol por partida, contra 0,56 do tricolor.
Na Copa do Brasil, Edu tem mais gols que jogos disputados. O camisa 99 marcou em todas as três primeiras fases e lidera a artilharia do torneio com quatro tentos em três jogos.
Raio X dos gols de Edu em 2022
- 5 na Série B
- 4 na Copa do Brasil
- 7 no Campeonato Mineiro