"Quando jogamos, é para vencer", essas foram as palavras do goleiro Rafael Cabral, quando perguntado sobre o confronto entre Fluminense e Cruzeiro. O jogador de 32 anos concedeu entrevista após o triunfo por 2 a 0 da Raposa sobre a Ponte Preta, nessa quinta-feira (16), no Mineirão, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Cabral elogiou a qualidade do próximo adversário celeste, mas garantiu que o time fará de tudo para vencer o duelo com o estilo de jogo praticado nas últimas partidas.
"Quando jogamos, é para vencer, independente de quem seja o adversário. Assim foi no último jogo e perdemos, assim foi hoje e será assim na quinta que vem. Sabemos da qualidade deles, mas vamos fazer nosso jogo. Tem várias maneiras de ganhar, empatar e perder, nós temos a nossa e vamos fazer de tudo para vencer o jogo. Estamos bem confiantes", afirmou.
O Cruzeiro volta ao Maracanã após a derrota por 1 a 0 para o Vasco, no domingo passado (12), mas dessa vez pela Copa do Brasil. O goleiro da Raposa comentou os jogos por competições diferentes e relembrou o revés no estádio.
"Acho que não tem essa de virar a chave. Temos dito que todos os jogos são uma final. Vamos lá para dar nosso melhor, vencer. Saímos do Maracanã muito tristes, porque poderíamos ter conquistado um resultado melhor. Dessa vez vamos fazer de tudo para voltar para casa com um resultado feliz", disse Cabral.
Titular absoluto do time sob o comando de Paulo Pezzolano, Rafael Cabral completará 29 partidas nesta temporada. Cruzeiro e Fluminense se enfrentarão na próxima quinta-feira (23), às 19h, no Maracanã, na ida das oitavas de final da Copa do Brasil.