Cruzeiro e Ponte Preta terão novidades em suas escalações para o jogo desta quinta-feira (16), às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida é válida pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Saiba mais
Na Raposa, a escalação é cercada por mistérios. O técnico Paulo Pezzolano não terá à disposição o atacante Jajá e o meia-atacante Leonardo Pais, que se lesionaram na derrota para o Vasco, por 1 a 0, no Maracanã, no último domingo (12), e precisarão ficar fora dos planos por período indeterminado.
Se no meio-campo e no ataque Pezzolano precisará mexer em função das lesões, no setor defensivo o treinador ganhará o retorno do capitão Eduardo Brock. Ele cumpriu suspensão diante dos cariocas, pela 12ª rodada, e volta ao time para formar o trio de zaga com Zé Ivaldo e Oliveira.
Versátil, Léo Pais vinha realizando uma função de ala direita. São possíveis substitutos o jovem Geovane Jesus, de 20 anos, e o experiente Rômulo, 35, que não atua desde o jogo contra o Náutico, em 15 de maio, pela 7ª rodada da Série B.
Para a vaga de Jajá, o jogador que reúne características mais parecidas - especialmente o um contra um - é Daniel Jr. Embora seja meio-campista de origem, ele tem sido utilizado como ponta e pode oferecer mais criatividade ao time.
Outras opções são os atacantes de origem do elenco: Waguininho, Rodolfo e Rafael Silva. Só o primeiro, no entanto, atua como extremo. Os jovens Vitor Leque, de 21 anos, e Breno, de 20, também integram o grupo celeste e podem ser escolhidos para o jogo desta quinta-feira.
Um provável Cruzeiro para o jogo diante da Ponte Preta tem Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Fernando Canesin, Willian Oliveira, Neto Moura e Matheus Bidu; Daniel Jr (Waguininho), Rafa Silva e Edu.
O Cruzeiro é o líder da Série B, com 28 pontos, três a mais que o vice-líder Bahia, que já jogou na rodada, e dez a mais que o Grêmio - primeiro time fora do G4.
Outra baixa na equipe paulista será o atacante Danilo Gomes. Ele deixou o campo contra o Tubarão ainda no primeiro tempo com dores musculares e está em tratamento no departamento médico.
Quem também está fora contra o Cruzeiro é o técnico Hélio dos Anjos. O treinador foi expulso por reclamação na partida contra o Londrina. Sem ele, o auxiliar Guilherme dos Anjos ficará à beira do gramado no Gigante da Pampulha.
Com isso, o provável time da Ponte Preta tem Caíque França; Igor Formiga, Fábio Sanches, Douglas Mendes e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi e Ramon; Fessin, Echaporã e Luiz Fernando (Ramires ou Fraga).
A Ponte Preta vive situação delicada no campeonato nacional. Com a vitória sobre o Bahia, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, nessa terça-feira (14), a Chapecoense deixou a zona de rebaixamento e empurrou a Macaca para o Z4. O clube paulista é o 17º colocado, com 12 pontos.