Nessa terça (14), Pezzolano recebeu a notícia de que o meio-campista Léo Pais e o atacante Jajá precisarão ficar fora dos planos por período indeterminado.
Pais foi diagnosticado com edema muscular na coxa direita, enquanto Jajá sofreu lesão parcial no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo. Ambos já iniciaram tratamento na Toca da Raposa II.
Se no meio-campo e no ataque Pezzolano precisará mexer em função das lesões, no setor defensivo o treinador ganhará o retorno do capitão Eduardo Brock. Ele cumpriu suspensão na derrota por 1 a 0 para o Vasco, no último domingo (12), no Maracanã, e volta ao time para formar o trio de zaga com Zé Ivaldo e Oliveira.
Versátil, Léo Pais vinha realizando uma função de ala pela direita no esquema de Pezzolano. São possíveis substitutos o jovem Geovane, de 20 anos, e o experiente Rômulo, 35, que não atua desde o jogo contra o Náutico, em 15 de maio, pela 7ª rodada da Série B.
Para a vaga de Jajá, o jogador que reúne características mais parecidas - especialmente o um contra um - é Daniel Jr. Embora seja meio-campista de origem, ele tem sido utilizado como ponta e pode oferecer mais criatividade ao time.
Outras opções são os atacantes de origem do elenco: Waguininho, Luvannor, Rodolfo e Rafa Silva. Só o primeiro e o segundo, no entanto, atuam como extremos. Os jovens Vitor Leque, de 21 anos, e Marcelinho, de 19, também integram o grupo celeste e podem ser escolhidos para o jogo de quinta-feira.
Depois da derrota para o Vasco, o Cruzeiro buscará voltar ao caminho das vitórias diante da Ponte Preta. Líder isolado da Série B, com 28 pontos, o time celeste ainda mantém 10 de distância para o 5º colocado Grêmio, que só empatou com o Sport por 0 a 0 no último jogo da 12ª rodada, realizado na segunda-feira (13).