Ex-goleiro do Cruzeiro e embaixador do PSV-HOL, Gomes foi ao Maracanã no domingo acompanhar a derrota do time celeste para o Vasco (1 a 0), pela Série B. Ele estava acompanhado de dois membros do clube holandês.
Saiba mais
"Meus queridos amigos Joost e Bob, do PSV. Sejam bem-vindos ao Brasil. Prazer ter vocês aqui", disse o goleiro. Hoje, Gomes gerencia a empresa Velop4 Sports, que faz a intermediação de negociações no mercado da bola.
Em contato com o Superesportes, o ex-atleta explicou que foi ao Maracanã apenas para assistir ao jogo. Não houve observação específica de nenhum jogador.
Ex-goleiro, ele chegou ao Cruzeiro no fim de 2002 e se aproveitou de um vácuo e ganhou a posição no profissional. A partir de então, alçou voos cada vez mais altos, conquistado títulos como o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Minas, até se transferir para a Europa, em 2004, para defender o PSV.
Tetracampeão holandês, foi para a Inglaterra em 2008 defender o Watford, passando por cerca de seis meses também pelo Hoffenheim-ALE. Na Seleção Brasileira, foi campeão das Copas Américas de 2005 e 2009, além de ter sido convocado para a Copa do Mundo da África do Sul'2010.