Com treino em Florianópolis, na manhã desta quinta-feira, o Cruzeiro encerrou a preparação para a partida contra o Criciúma. O confronto será nesta sexta-feira, às 21h30, às 21h30, no Heriberto Hulse, em Santa Catarina, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Na véspera da partida, o Cruzeiro realizou atividade no CT do Cambirela, do Figueirense. O técnico Paulo Pezzolano definiu os últimos detalhes para o jogo em Criciúma. O treinador contará com importantes retornos nesta sexta.
As novidades no time são o lateral-esquerdo Matheus Bidu e o meio-campista Leonardo Pais. A dupla se recuperou de lesão, treinou normalmente ao longo da semana e voltou a ser opção para Pezzolano na sequência das competições nacionais.
Bidu, que chegou a ganhar a vaga de titular no Cruzeiro, não atua desde o jogo contra o Remo, pela Copa do Brasil, em 12 de maio, quando a Raposa se classificou às oitavas de final com vitória nos pênaltis. Ele precisou iniciar recuperação em função de desgaste muscular.
Já o meio-campista Leonardo Pais retorna ao grupo após se recuperar de lesão muscular na coxa direita sofrida na vitória celeste por 2 a 0 sobre a Chapecoense, em 30 de abril, pela 5ª rodada da Série B.
Por outro lado, Pezzolano não poderá contar em Santa Catarina com o atacante Rafael Silva, autor de um gol e uma assistência na vitória celeste por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, no último domingo (22), no Mineirão. Por questões físicas, ele permanece em Belo Horizonte. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Zé Ivaldo também não viajou para o Sul do país.
O Cruzeiro lidera a Série B com 19 pontos. O time celeste vem de sequência de cinco triunfos na competição. Já o Criciúma, que tem Claudio Tencati como técnico, é o 11º colocado, com dez. Os catarinenses venceram dois jogos, empataram quatro e perderam dois até aqui.