"Eu fico. Muito feliz em renovar meu contrato com o Cruzeiro até 2024. O clube que me acolheu e me formou. Clube gigante que eu sempre sonhei em jogar e que hoje a cada jogo realizo este sonho. Podem ter certeza que farei meu máximo para ajudar a devolver este gigante ao lugar que ele nunca deveria ter saído", escreveu.
"Queria agradecer a Deus, minha família, toda diretoria da SAF (Cruzeiro, Ronaldo e Pedro Martins), e à equipe da DunkirkSports pela condução do meu novo contrato. #Fechadocomcruzeiro, completou.
Na base do Cruzeiro desde 2018, Adriano foi captado ao Resende, do Rio de Janeiro. Até meados de 2019, ele defendeu a equipe Sub-20 da Raposa - 37 jogos e cinco gols marcados, de acordo com o site OGol.
Promovido ao elenco profissional em 2019, ele já está perto de completar 100 jogos com a camisa celeste. Entre 2020 e 2022, ele entrou em campo 84 vezes - são dois gols e duas assistências.
No atual elenco, Adriano tem concorrência forte. Podem atuar na mesma posição do jovem atleta os meio-campistas Fernando Canesin, Filipe Machado, Leonardo Pais, Neto Moura e Pedro Castro.