O Cruzeiro utilizou as redes sociais para se posicionar contra a LGBTfobia. Esta terça-feira, 17 de maio, é o Dia Internacional de Luta Contra a LGBTfobia.
Saiba mais
'Ou lutamos contra, ou somos parte do problema', diz o mote da campanha celeste. Na publicação (veja acima), o clube menciona dados de LGBTfobia no Brasil: 'Isso precisa acabar!'.
"O Brasil segue sendo o país que mais mata LGBTQIA+ no mundo. A cada 29 horas, uma morte. A região Sudeste é a 2ªregião mais violenta com a população LGBTQIA no Brasil: apenas em 2021, foram 276 homicídios contra essa população!", lê-se na postagem.
"No Futebol, foram registrados 19 casos graves de LGBTfobia. Isso precisa acabar! Hoje é Dia Internacional de Luta Contra a LGBTfobia. Ou lutamos contra, ou somos parte do problema", completa o clube na publicação.
No Futebol, foram registrados 19 casos graves de LGBTfobia. Isso precisa acabar!
Hoje é Dia Internacional de Luta Contra a LGBTfobia. Ou lutamos contra, ou somos parte do problema.
%u2014 Cruzeiro %uD83E%uDD8A (@Cruzeiro) May 17, 2022
A LGBTfobia, porém, não é exclusividade de cruzeirenses e gremistas. Na última semana, o Superesportes publicou reportagem em que mostra como músicas de torcidas mineiras (Atlético e Cruzeiro) reproduzem esse e outros tipos de violência contra grupos minoritários.