No vestiário da Raposa, no Horto, o sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) saudou o arqueiro. O encontro foi registrado e publicado nas redes sociais do clube mineiro.
Para classificar às oitavas de final, o Cruzeiro precisava reverter a vantagem construída pelo Remo no duelo de ida da 3ª fase, no estádio Baenão, em Belém, em 19 de abril. Na ocasião, a equipe paraense havia vencido por 2 a 1 e saltado a frente no placar agregado.
No entanto, em jogo de alta intensidade, amplo domínio ofensivo e muita insistência, o Cruzeiro conseguiu marcar o gol necessário para levar a decisão da vaga para os pênaltis. Aos 30 minutos do segundo tempo, o atacante Edu aproveitou o cabeceio de Rafael Silva e estufou as redes do Remo.
Já nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Rafael Cabral. Inspirado, o arqueiro defendeu as cobranças de Marlon, Leonan, Lailson e Everton Sena, atletas do Remo.
Classificado às oitavas da Copa do Brasil, o Cruzeiro agora vira a chave e volta suas atenções para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (15), o time celeste mede forças com o Náutico, em jogo marcado para as 16h, no estádio dos Aflitos, no Recife, em Pernambuco.