Com quatro vitórias e um empate em seis jogos, o Cruzeiro tem o melhor começo na Série B do Campeonato Brasileiro desde que foi rebaixado, em 2019. O último triunfo ocorreu nesse domingo (8), quando a Raposa bateu o Grêmio por 1 a 0 no Independência, em Belo Horizonte.
Saiba mais
O resultado deixou o time celeste na vice-liderança da competição, com os mesmos 13 pontos do líder Bahia, que tem vantagem no saldo de gols (sete a três). Foi a terceira vitória consecutiva da Raposa, que atingiu essa marca apenas pela segunda vez na Série B.
O Cruzeiro ainda venceu Brusque, Londrina e Chapecoense, além de empatar com o Tombense. A equipe perdeu apenas a primeira partida na competição para o Bahia, por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
A campanha deste ano é muito superior à do ano passado, quando a equipe somou seis pontos e conquistou apenas uma vitória nos seis primeiros jogos. Mesmo em 2020, quando o time venceu as três primeiras partidas, a Raposa não somou tantos pontos.
Foram 10 na ocasião, sendo que a equipe começou a campanha com menos seis pontos, pela punição por não pagar uma dívida ao Al Wahda, dos Emirados Árabes.
Outra marca atingida pelo clube neste ano foi a de entrar no G4 pela primeira vez. Além disso, o time celeste está invicto a cinco jogos. Para manter a boa fase, o Cruzeiro visitará o Náutico no Estádio dos Aflitos, no próximo domingo, às 16h.
Antes de voltar a jogar pela Série B, o Cruzeiro entrará em campo pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, às 19h30, o time celeste receberá o Remo, no Independência. Na ida, os paraenses venceram por 2 a 1.