O técnico Paulo Pezzolano considerou a vitória do Cruzeiro sobre a Chapecoense, por 2 a 0, pela quinta rodada da Série B, como uma das melhores partidas de 2022. Ele creditou o resultado à paciência da equipe para tocar a bola até encontrar os espaços em meio à retranca adversária: fez os gols com Geovane, aos 37 do segundo tempo, e Edu, aos 44.
“O Cruzeiro jogou e marcou com a bola. Hoje foi um dos melhores jogos nossos, sem dúvida, pois tivemos paciência o tempo todo. É o que falei para os jogadores: ter paciência para para seguir buscando espaços no campo e para virar a bola como viramos constantemente. Assim chegamos ao gol aos 37 ou 38 e depois ao segundo gol”.
Saiba mais
De acordo com o SofaScore, o Cruzeiro finalizou 26 vezes (11 dentro da área), contra apenas cinco da Chapecoense. A posse de bola também foi predominantemente do time celeste - 60% a 40% -, bem como o aproveitamento em passes - 82% x 71%.
No próximo domingo, 8 de maio, às 16h, a Raposa enfrentará o Grêmio em casa em duelo que pode valer a primeira posição. Na opinião de Pezzolano, se os jogadores repetirem a postura apresentada diante da Chape, o time terá condições de alcançar a quarta vitória.
“Hoje fomos muito bem, agora é descansar para estarmos 100% (no próximo jogo). Depois, no fim de semana, contra o Grêmio, será um jogo difícil, mas se fizermos as coisas bem como hoje, podemos ganhar”.
A tendência é que o embate Cruzeiro x Grêmio ocorra no Independência, em Belo Horizonte, pois o Mineirão estará fechado para a montagem da estrutura do show da banda Metallica, no dia 12.