De acordo com Sérgio Campolina, médico do clube, o jogador deve ter alta neste domingo (1º) e vai passar os próximos dias em casa. A volta às atividades de fisioterapia na Toca da Raposa II está prevista para uma ou duas semanas.
"Foi realmente confirmada a lesão muscular e corrigida pela técnica proposta, que teve sucesso dentro do que foi programado. A ideia de alta hospitalar provável será amanhã, no domingo", declarou Campolina.
"O atleta inicialmente ficará em tratamento domiciliar, durante um prazo que varia de uma a duas semanas, quando então deverá iniciar a recuperação no clube - disse Sérgio Campolina, explicou.
Antes de realizar a cirurgia, Sérgio Campolina disse que o caso do meio-campista é uma das poucas exceções no futebol que não são tratadas de maneira conservadora.
"Todos vocês que acompanham futebol, o Cruzeiro, sabem que lesões musculares são tratadas de maneiras conservadoras, ou seja, não cirúrgicas. Infelizmente, este caso do João é uma das poucas exceções", afirmou.
João Paulo sofreu a lesão no empate por 1 a 1 com o Tombense, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, na Zona da Mata, no sábado passado. Ele também ficou de fora da vitória por 1 a 0 sobre o Londrina, nessa terça-feira (26), no Mineirão, ambas partidas pela Série B do Campeonato Brasileiro.