
Paulo Pezzolano analisou empate do Cruzeiro com o Tombense pela Série B
"Primeiro tempo a equipe esteve em bloco alto, jogando como equipe grande que é o Cruzeiro. Assumiu a responsabilidade com a bola. Assim, às vezes pode receber alguma transição (contra-ataque). Aí esteve nosso problema. Sofremos duas transições boas, uma o centroavante ficou mano a mano com o Rafael, e a outra foi pênalti", disse.
Saiba mais

Cruzeiro: Luvannor e Pais fazem estreias sem brilho contra o Tombense

Ciel, do Tombense, se desculpa por oportunidades perdidas contra o Cruzeiro

Autor do gol do Cruzeiro, Brock aponta deficiência do time contra Tombense

Cruzeiro empata com Tombense e perde chance de virar vice-líder da Série B
"A maioria dos times (adversários) vão jogar assim. Então temos que arrumar isso. Vamos melhorar. No jogo passado recebemos muito mais transições. Precisamos ficar mais parados quando temos a bola", avaliou Pezzolano, lembrando a derrota na última terça-feira, por 2 a 1, para o Remo, pela Copa do Brasil.
Pezzolano também analisou o setor ofensivo do Cruzeiro. Ele cobrou melhora no terço final do campo e no acabamento das jogadas antes da finalização ao gol. "Faltou claridade na última zona, um segundo a mais para dar um passe de gol. Mas a equipe foi sempre para frente. No segundo tempo, faltou movimentação. Estávamos mais quietos. Precisamos seguir somando minutos e melhorando", disse.
Ponto somado
Neste sábado, o Cruzeiro teria alcançado a vice-liderança da Série B com a vitória sobre o Tombense. Apesar de não conseguir o objetivo, Pezzolano exaltou o ponto conquistado fora de casa e reafirmou a importância de sempre somar num torneio como a Segunda Divisão.
"Hoje foram 45 minutos muito bons. O segundo tempo já não tivemos tanta movimentação e aí eles conseguiram as transições e uma foi vital para o jogo. Mas depois trocamos, para ter outros espaços, saímos bem, mas temos que seguir melhorando. Sabemos que é um campeonato muito duro", disse.
"Hoje viemos para ganhar, mas também é importante somar. Na Série B, tem que somar. Hoje somamos. Para todas as equipes será difícil como visitante. Sair e somar fora é importante. Hoje queríamos somar três, mas não deu. Ficar tranquilo e planejar o próximo jogo em casa", finalizou.
Com o resultado, o Cruzeiro alcançou quatro pontos, mas caiu para a 10ª colocação da tabela. Na próxima rodada, o time retorna ao Mineirão, local do duelo diante do Londrina, na terça-feira (26), às 21h30.