
Ronaldo elogiou trabalho de Pedro Martins na última janela de transferências
O Fenômeno fez uma análise das contratações anunciadas pelos mineiros nas últimas semanas e prometeu que está atento para novas "oportunidades de investimento" na janela do meio do ano - 18 de julho a 15 de agosto.
"A gente apresentou aí alguns reforços. A gente conseguiu um trabalho fantástico do Paulo André, do Pedro Martins (diretor de futebol), que estiveram focados no mercado o tempo todo. Acho que a gente está preparado, pelo menos para um primeiro momento", avaliou Ronaldo.
Veja as contratações dos clubes para a disputa da Série B de 2022































































































































Veja as contratações dos clubes para a disputa da Série B de 2022
Dos sete nomes anunciados nos últimos dias, nenhum envolveu investimento direto de recursos de Ronaldo. Isso porque o Fenômeno precisou desembolsar cerca de R$ 40 milhões só para pagamentos de dívidas contraídas por gestões anteriores e cobradas na Fifa.
Até aqui, foram oficializados o goleiro Gabriel Mesquita; o zagueiro Zé Ivaldo; os meio-campistas Leonardo Pais e Neto Moura, além dos atacantes Rodolfo, Luvannor e Jajá. Outro atacante que já treina na Toca da Raposa II é Rafael Silva, que esteve por último no Wuhan Zall, da China. O Cruzeiro aguarda a regularização na CBF para anunciá-lo.
Camisa 10 do mecenas
Durante a live, Ronaldo ainda admitiu que o principal patrocinador do Cruzeiro, Pedro Lourenço, prometeu ajuda para investir em um jogador de 'parar o aeroporto'. O dono do Supermercados BH teria aventado a possibilidade durante reunião do Conselho Deliberativo, em 4 de abril.
"Antes da minha chegada, parece que ele (Pedro) fez alguns aportes e empréstimos. É cruzeirense apaixonado e está sempre disposto (a ajudar). Na última vez que estivemos juntos, ele prometeu um jogador que parasse o aeroporto. Essa é a ideia dele. Vamos ver se a gente consegue esse jogador", disse Ronaldo.
Conselheiro do Cruzeiro e amigo de Pedro, o radialista Alberto Rodrigues afirmou que esse jogador seria um "camisa 10". "Ele vai trazer um jogador, uma espécie de um 10, um camisa 10, que a torcida vai ter que buscar no aeroporto", revelou o Vibrante, como é conhecido.