Artilheiro do Cruzeiro na temporada, com 11 gols em 14 jogos, o atacante Edu desfalcará o time na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, terça-feira (19), às 21h30, contra o Remo, em Belém. O jogador teve uma lesão muscular detectada na coxa direita e já iniciou tratamento na Toca da Raposa II.
Em boletim clínico do clube divulgado nesta sexta-feira (15), o médico Sérgio Campolina evitou estabelecer prazo para o retorno de Edu às atividades e aos jogos do Cruzeiro.
O atacante se lesionou na vitória por 1 a 0 sobre o Brusque, pela Série B, na terça-feira (12), quando inclusive foi o autor do gol cruzeirense. Edu disse que sentiu a contusão e mesmo assim preferiu seguir em campo para ajudar o time, uma vez que a vitória no Mineirão era fundamental na competição.
"Ele apresentou um desconforto muscular na nossa última partida, foi reavaliado na nossa estrutura da Toca da Raposa, onde observou-se uma lesão muscular na coxa (direita). Foi levado a estudo por ressonância magnética, que confirmou o achado clínico. Ele já iniciou tratamento, ele está com pouco sintoma. E como é de nossa prática, a gente não divulga prazo de recuperação porque, na verdade, a cronologia hoje é nosso dado menos importante. A gente faz todo um cuidado de testes e imagens, e baseado nisso é que estamos fazendo a liberação de nossos jogadores diante de situações como a dele. O atleta já está em tratamento e vamos tentar recuperá-lo o mais rápido possível", disse o médico Sérgio Campolina.
Opções no ataque
O técnico Paulo Pezzolano terá Waguininho, Rodolfo, Vitor Leque e o recém-contratado Jajá, vindo do Athletico-PR, para formar o ataque do Cruzeiro em Belém.
Brock tambem será baixa
Outra ausência confirmada contra o Remo é o zagueiro Eduardo Brock, expulso na vitória por 3 a 0 sobre o Tuntum, no Maranhão, pela segunda fase. Wagner, Zé Ivaldo e Matheus Silva são opções para formar a zaga com Oliveira.
João Paulo à disposição
Quem pode voltar ao time é o meia João Paulo. Titular em boa parte da temporada, ele ficou fora das partidas contra o Bahia e o Brusque pela Série B para passar por um processo de fortalecimento e equilíbrio muscular.
Segundo Sérgio Campolina, João Paulo voltou a treinar nesta sexta-feira (15) sem restrições.