
Vitor Roque assinou primeiro contrato profissional com o Cruzeiro em maio de 2021
"Qualquer um que entende de lei desportiva brasileira e trabalhista de jogador de futebol sabe o que é. Multa nacional não existe estipulação. Internacional você coloca o que quiser. Nacional é com base no salário. Você não pode chegar para um menino de 16 anos (idade no momento da renovação, em 2021) e fazer um salário altíssimo, fora da curva", explicou.
Saiba mais

Após acertar com Sport, Giovanni se despede do Cruzeiro: 'Foi uma honra'

Athletico tenta contratar Vitor Roque, do Cruzeiro; Inter mantém interesse

Pacotão vem aí: quem são os 7 reforços que o Cruzeiro anunciará em breve

Guarani anuncia contratação de Bruno José, do Cruzeiro, por empréstimo
Conforme também noticiou a reportagem neste domingo, o Athletico-PR intensificou as tratativas para tentar tirar Vitor Roque do Cruzeiro. Sérgio revelou, no entanto, a existência de uma força tarefa na equipe de Ronaldo para convencer o jovem atacante, hoje com 17 anos, a permanecer na Toca da Raposa II. O Fenômeno, vale lembrar, está perto de comprar 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol celeste.
"Pessoal está conversando com ele, explicando. Tá doido, Ronaldo é um cara, não preciso nem dizer. Nome fenomenal. Pode fazer muita coisa para o menino. Se (ele) fizer um negócio desse (sair do Cruzeiro) tá doido, eu acho que vai ser uma besteira danada. Agora, injustiça dizer que nós colocamos multa baixa. A multa é com base no salário", reforçou Sérgio.
Vitor Roque chegou ao Cruzeiro em março de 2019, após uma manobra que envolveu até uma falsa peneira na Toca I. Antes, o atacante defendia as cores do América, clube que detém 30% dos direitos econômicos do atacante. De acordo com membros do estafe do atleta, a Raposa é dona de 50%, enquanto o próprio goleador detém os 20% restantes.
Em 2021, ele assinou seu primeiro contrato profissional com o Cruzeiro. Depois, foi lançado no time principal pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Nesta temporada, o atacante, que já virou titular da equipe celeste sob comando de Paulo Pezzolano, tem seis gols e uma assistência em 11 jogos disputados.