Titular absoluto da zaga do Cruzeiro, o zagueiro Oliveira deixou o jogo contra o Bahia - derrota por 2 a 0, em Salvador -, nessa sexta-feira (9), reclamando de dores musculares na coxa direita. Ele será reavaliado pelo departamento médico do clube celeste no retorno a Belo Horizonte.
Vale lembrar que, já na terça-feira (12), o Cruzeiro tem novo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Paulo Pezzolano buscará a reabilitação no torneio nacional diante do Brusque, às 21h30, no Mineirão.
A presença de Oliveira é fundamental porque o Cruzeiro não tem um zagueiro reserva que atue pelo lado direito. Contra o Bahia, Pezzolano precisou acionar Wagner, que é canhoto e ainda foi expulso ao fazer falta em Davó (vídeo acima). Portanto, ele nem sequer é opção para o meio de semana.
Se Oliveira não reunir condições de jogo, o treinador do Cruzeiro precisará decidir entre os jovens Geovane, Weverton ou Paulo, todos recém-promovidos das categorias de base. O primeiro, que tem atuado como lateral-direito, já recebeu algumas chances com Pezzolano e tem leve vantagem na disputa.
O setor defensivo do Cruzeiro tem sido alvo de críticas pelas atuações recentes. Fato é que, pensando em reduzir a folha salarial, o clube celeste aceitou as perdas dos zagueiros Maicon, para o Santos, e Sidnei, para o Goiás. Dos reforços já encaminhados para a sequência da temporada, nenhum, até aqui, é do setor defensivo.