Além do meio-campista, que ficou em Belo Horizonte para trabalhos de fortalecimento e equilíbrio muscular, o técnico Paulo Pezzolano não relacionou o zagueiro Mateus Silva e o atacante Bruno José. O último deverá ser emprestado pelo Cruzeiro - o Coritiba é o destino mais provável.
O meia Giovanni também ficou fora da lista. Ele desperta interesse de alguns adversários do Cruzeiro na Série B, casos especialmente de Ponta Preta e Sport. Nas últimas horas, os pernambucamos realizaram uma consulta mais firme para contratar o jogador por empréstimo.
Um time provável para a estreia na Segunda Divisão tem Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Pedro Castro (Daniel Jr) e Fernando Canesin; Vitor Roque, Waguininho (Vitor Leque) e Edu.
Nas próximas horas, quando deverá quitar uma dívida de R$ 13 milhões cobrada na Fifa, o Cruzeiro ficará livre para registrar novos reforços. O clube celeste já acertou a chegada de cinco nomes. São eles o goleiro Gabriel Mesquita, ex-Guarani; o volante Neto Moura, ex-Mirassol-SP; o meia Leonardo Pais, ex-Montevideo Wanderers, do Uruguai; e os atacantes Rodolfo, do América, e Rafael Silva, ex-Wuhan Zall, da China.
Veja a lista de relacionados do Cruzeiro:
Goleiros: Denivys e Rafael Cabral
Laterais: Rômulo, Rafael Santos, Geovane e Matheus Bidu
Zagueiros: Eduardo Brock, Oliveira e Wagner
Volantes: Adriano, Breno, Fernando Canesin, Miticov, Pedro Castro e Willian Oliveira
Meia: Daniel Jr
Atacantes: Edu, Jhosefer, Vitor Leque, Vitor Roque e Waguininho