Em meio a um clima hostil para os conselheiros do Cruzeiro no Barro Preto antes da votação da venda da SAF a Ronaldo, o único integrante do Conselho Deliberativo festejado pelos torcedores no Parque Esportivo foi o empresário Pedro Lourenço, conhecido como Pedrinho. Patrocinador do clube e responsável por aportes milionários nos últimos anos, em fase de penúria da instituição, o dono da rede Supermercados BH teve o nome cantado e foi carregado por um integrante de torcida organizada.
Pedrinho ficou emocionado e com a voz embargada quando se preparava para adentrar o Parque Esportivo do Barro Preto. "É uma coisa à parte, é maravilhoso", declarou.
Os torcedores cantaram ainda uma música para o empresário, exaltando o alinhamento dele com Ronaldo. "Olha que maneiro, Pedrinho e Ronaldo é melhor pro meu Cruzeiro".
Na chegada ao Barro Preto, Pedro Lourenço conversou com a reportagem e espera que a aprovação da venda da SAF a Ronaldo sele um tempo de paz no Cruzeiro.
"Nós precisamos de paz, que dê tudo certo, que a gente tenha um caminho correto. O Ronaldo vem fazendo um trabalho maravilhoso e que esse ano seja melhor pra nós", disse o mecenas cruzeirense.
No entendimento do empresário, a forte pressão feita pela torcida para que a venda da SAF a Ronaldo fosse aprovada é legítima. "A torcida tem o direito dela. Eles têm todo o meu respeito, eles são pessoas que são a razão de ser do clube. O torcedor tem que ter voz. Sempre estou do lado do torcedor do Cruzeiro. Sempre estive do lado, ajudei e sempre fui a favor do Cruzeiro".