
Edu marcou 10 gols em 12 jogos pelo Cruzeiro na temporada
Com espírito aguerrido e batalhador, o atacante Edu marcou o gol de honra do Cruzeiro na derrota por 3 a 1 para o Atlético, neste sábado, no Mineirão, pela final do Mineiro. Aos 44 minutos do segundo tempo, ele subiu no meio da defesa do Atlético e cabeceou forte em direção à meta de Everson, que não conseguiu espalmar a bola. O camisa 99 poderia ter anotado mais um tento, mas chutou por cima após dominar no peito dentro da grande área.
Saiba mais

Pezzolano exalta coragem e vê Cruzeiro respeitado pelo Atlético na final

Ronaldo destaca 'coragem incrível' do Cruzeiro e promete ano espetacular

Cruzeiro: Rômulo chora após derrota na final e faz promessa para a torcida

Com Hulk decisivo, Atlético faz 3 a 1 no Cruzeiro e conquista o Mineiro
Em publicação no Twitter, Edu lamentou o revés para o Atlético e agradeceu aos cruzeirenses pelo incentivo no Mineirão, inclusive após o apito final, em um gesto de orgulho e reconhecimento ao esforço dos atletas contra o atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil.
“Desculpa, Nação Azul! Queríamos muito o título, infelizmente não conseguimos! O que vocês fizeram hoje ficará pra sempre na minha memória! Precisamos de vocês para continuarmos nossa caminhada! Obrigado mesmo, de todo coração! ‘Existe um grande clube na cidade’”.
Na sexta-feira, às 21h30, o Cruzeiro estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Edu tem experiência importante na competição, já que terminou a edição de 2021 justamente como artilheiro, com 17 gols em 33 jogos pelo Brusque.