Questionados pelo Superesportes, torcedores do Cruzeiro avaliaram diferentes pontos da negociação para venda de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) a Ronaldo. Em enquete com mais de 27,4 mil interações, os participantes confirmaram a tese de que o tema, muito debatido ao longo das últimas semanas, ainda divide opiniões.
Alguns números e detalhes da enquete:
- 171 mil visualizações;
- limitado a um voto por dispositivo;
- aberta de 18 a 26 de março;
- disponível na seção do Cruzeiro e nas reportagens sobre SAF
A primeira pergunta da enquete, que ficou no ar entre 18 e 26 de março, questionava, de forma direta, a opinião do torcedor sobre as novas demandas de Ronaldo, que serão votadas pelo Conselho Deliberativo em 4 de abril. O Fenômeno deseja que a associação passe por uma Recuperação Judicial ou Extrajudicial, além de solicitar a transferência das Tocas I e II para o patrimônio da SAF.
Nas respostas, 53% dos votantes acreditam que o negócio é lesivo ao Cruzeiro e é melhor para Ronaldo do que para o clube (associação). Os outros 47% avaliam que, mesmo com as novas demandas, a venda é justa e continua sendo um excelente negócio para a Raposa.
A venda das Tocas também foi pauta específica da enquete. 43% das pessoas aprovam a transferência dos CTs, mas com a condição de que elas nunca sejam vendidas por Ronaldo.
O Fenômeno, aliás, foi muito bem avaliado pelos cruzeirenses, que veem nele a figura mais confiável entre todos os atores envolvidos na negociação. Para 49%, o que mais agrada na gestão do agora empresário é o 'modelo de gestão sustentável'.
O torcedor cruzeirense ainda expôs o que mais lhe incomodou nesses três meses de transição. Para 48% dos votantes, faltou transparência em relação à proposta da SAF ou à participação da XP Investimentos no processo. O investimento modesto na montagem do elenco não agradou a 27% das pessoas.
Veja abaixo os resultados detalhados da enquete: