Com treino na manhã desta sexta-feira, na Toca da Raposa II, o Cruzeiro encerrou a preparação para o jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro contra o Athletic, marcada para este sábado, às 16h30, no Mineirão. Na atividade comandada pelo técnico Paulo Pezzolano, os meias Marco Antônio e Giovanni foram ausências, assim como o zagueiro Sidnei, que negocia a rescisão de contrato com o clube.
De acordo com o departamento médico do Cruzeiro, os dois meio-campistas estão em acompanhamento de problemas na coxa direita. No caso de Giovanni, foi detectada uma lesão na parte posterior. Já Marco Antônio se queixou somente de dores na região anterior.
Lesionados, Marco Antônio e Giovanni já haviam ficado fora da primeira semifinal contra o Athletic, vencida pelo Cruzeiro por 2 a 0, na terça-feira passada, no Mineirão. Eles estiveram em campo pela última vez na derrota para o Patrocinense, em Patrocínio, pela 11ª rodada do Mineiro. No departamento médico celeste também está o goleiro Gabriel Brazão, que se recupera de cirurgia no menisco do joelho esquerdo.
Além disso, o zagueiro Oliveira e o atacante Edu estão pendurados com dois cartões amarelos. Apesar do risco de perder os jogadores em uma eventual decisão, o técnico Paulo Pezzolano descartou poupá-los. "Não vamos guardar jogador para a final. Podemos perder esses jogadores, importantes para nós, mas temos que jogar 100% no próximo jogo para irmos à final".
A tendência é que Paulo Pezzolano repita a escalação do Cruzeiro que iniciou a primeira partida contra o Athletic. A equipe entrou em campo com Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Fernando Canesin e João Paulo; Vitor Roque, Waguininho e Edu.
Neste sábado, o Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença para o Athletic que mesmo assim garante classificação à final do Mineiro. Se perder por dois gols de diferença, o time celeste será eliminado, já que o Athletic tem vantagem por ter feito melhor campanha na primeira fase.