
Presidente do Cruzeiro atendeu solicitação do Conselho Fiscal em 24h
O Cruzeiro informou na noite desta terça-feira, por meio de sua assessoria, que entregou ao Conselho Fiscal os documentos solicitados acerca da negociação de venda de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) à Tara Sports, da Espanha, empresa dirigida por Ronaldo Nazário.
Na segunda-feira, o Superesportes divulgou que o Conselho Fiscal enviou carta ao presidente Sérgio Santos Rodrigues, a qual o colunista Jaeci Carvalho teve acesso, solicitando vasta documentação da atual gestão celeste. Um dos contratos pedidos é o pacto formalizado entre o clube e a XP Investimentos, empresa que intermediou o acordo entre a associação e o ex-jogador Ronaldo na negociação de 90% das ações da SAF.
No documento, o Conselho Fiscal estipulou o prazo de 72h para que a documentação fosse apresentada. O clube cumpriu a exigência em um dia.
Os documentos solicitados são os seguintes:
- O acordo tributário no qual a Toca I se encontra em garantia.
- Situação real de todos os imóveis do Cruzeiro documentada (Toca da Raposa I, Toca da Raposa II, Clube do Barro Preto, Sede Campestre e Sede do Barro Preto).
- Salário de TODOS os funcionários do Clube durante toda a gestão do Sergio Santos Rodrigues, com documentos comprobatórios.
- Contrato do Cruzeiro com a XP Investimentos.
- Contrato do Cruzeiro com a Alvarez & Marsal.
- Acordo com a BeerOrCoffee, contrato e distrato com a WeWork, além de todas as alterações que aconteceram durante o período.
- O balanço mensal de todos os meses da gestão do Sergio Santos Rodrigues, inclusive os meses do ano de 2022, até a presente data.
Assinam o documento Célio Elias (Presidente do Conselho Fiscal), Demetrius Granata Pereira, Silvério Papa Ferreira, Dager do Rosário Miranda e João Bosco Moura Tonucci.
Saiba mais

Pesquisador crê que Cruzeiro terá mercado caso Ronaldo não assine compra

Ronaldo diz que não desistirá do Cruzeiro, mas dá novo ultimato ao Conselho

Conselho Fiscal solicita contrato do Cruzeiro com a XP e outros documentos

Ronaldo comenta potencial do Cruzeiro no intervalo do clássico Real x Barça

O que os conselheiros do Cruzeiro pensam sobre as demandas de Ronaldo?

Romário torce para Conselho do Cruzeiro aprovar oferta de Ronaldo pela SAF
