O Cruzeiro informou na noite desta terça-feira, por meio de sua assessoria, que entregou ao Conselho Fiscal os documentos solicitados acerca da negociação de venda de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) à Tara Sports, da Espanha, empresa dirigida por Ronaldo Nazário.
Na segunda-feira, o Superesportes divulgou que o Conselho Fiscal enviou carta ao presidente Sérgio Santos Rodrigues, a qual o colunista Jaeci Carvalho teve acesso, solicitando vasta documentação da atual gestão celeste. Um dos contratos pedidos é o pacto formalizado entre o clube e a XP Investimentos, empresa que intermediou o acordo entre a associação e o ex-jogador Ronaldo na negociação de 90% das ações da SAF.
No documento, o Conselho Fiscal estipulou o prazo de 72h para que a documentação fosse apresentada. O clube cumpriu a exigência em um dia.
Os documentos solicitados são os seguintes:
- O acordo tributário no qual a Toca I se encontra em garantia.
- Situação real de todos os imóveis do Cruzeiro documentada (Toca da Raposa I, Toca da Raposa II, Clube do Barro Preto, Sede Campestre e Sede do Barro Preto).
- Salário de TODOS os funcionários do Clube durante toda a gestão do Sergio Santos Rodrigues, com documentos comprobatórios.
- Contrato do Cruzeiro com a XP Investimentos.
- Contrato do Cruzeiro com a Alvarez & Marsal.
- Acordo com a BeerOrCoffee, contrato e distrato com a WeWork, além de todas as alterações que aconteceram durante o período.
- O balanço mensal de todos os meses da gestão do Sergio Santos Rodrigues, inclusive os meses do ano de 2022, até a presente data.
Assinam o documento Célio Elias (Presidente do Conselho Fiscal), Demetrius Granata Pereira, Silvério Papa Ferreira, Dager do Rosário Miranda e João Bosco Moura Tonucci.