O Cruzeiro terá força máxima no confronto com o Athletic, às 20h30 desta terça-feira, no Mineirão, pelo duelo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. O técnico Paulo Pezzolano voltou a relacionar os titulares após poupá-los no revés por 2 a 1 para o Patrocinense, no último sábado, em Patrocínio, pela 11ª rodada da primeira fase.
A provável formação é a mesma que venceu o Tuntum por 3 a 0, na última quarta-feira (16), pela segunda fase da Copa do Brasil: Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Fernando Canesin e João Paulo; Vitor Roque, Waguininho e Edu.
Para o banco de reservas, Pezzolano prestigiou jovens do sub-20, como o volante Miticov e o atacante Jhosefer, acionados em algumas partidas no estadual. Em contrapartida, os zagueiros Sidnei e Matheus Silva, os meias Giovanni e Marco Antônio e o atacante Vitor Leque não estão entre os convocados.
Por ter avançado na vice-liderança, com 25 pontos, o Athletic poderá jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. Assim, o Cruzeiro necessita de um triunfo para inverter a vantagem visando ao segundo confronto, também no Mineirão, às 16h30 de sábado, com mando de campo do adversário.
Relacionados do Cruzeiro
Goleiros: Rafael Cabral e Denivys
Laterais-direitos: Rômulo e Geovane
Laterais-esquerdos: Rafael Santos e Matheus Bidu
Zagueiros: Oliveira, Eduardo Brock e Wagner Leonardo
Volantes: Willian Oliveira, Pedro Castro, Adriano, Filipe Machado e Miticov
Meias: Fernando Canesin, João Paulo e Daniel
Atacantes: Waguininho, Vitor Roque, Edu, Bruno José e Jhosefer