
Pezzolano gravou um depoimento após derrota do Cruzeiro para o Patrocinense
"O jogo foi um pouco difícil, já que o rival estava jogando contra o rebaixamento. Nós trocamos muitos jogadores, para dar oportunidades a todos, e seguir vendo todos eles, como estão crescendo no dia a dia. Fiquei contente pela coragem dos jogadores, dos meninos que jogaram", avaliou.
"Este time nunca jogou junto. A ideia (de jogo) eles tentaram executar, o campo estava muito difícil, mas eu fiquei contente porque deixaram tudo lá. Era o mais importante. Tiveram minutos jogadores que não achavam que teriam. Isso é bom para seguir vendo eles e o crescimento deles também", complementou o treinador.
O Cruzeiro iniciou o duelo deste domingo com sete jogadores formados em suas categorias de base - Ezequiel, Geovane, Marco Antônio, Vitinho, Adriano, Vitor Leque e Daniel Jr. Ao longo do jogo, Pezzolano ainda deu minutos a Weverton, Miticov, Ageu, Marcelinho e Jhosefer. O goleiro Ezequiel, o meio-campista Vitinho e o lateral-direito Marcelinho estrearam com a camisa celeste no time principal.
O resultado fez a Raposa estacionar nos 22 pontos e perder a vice-liderança do Mineiro para o Athletic, que venceu o Villa Nova e alcançou 25. Assim, o time de São João del-Rei terá vantagem na fase semifinal - a equipe decide em casa e joga por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols.
A primeira partida da semifinal, com mando do Cruzeiro, será na próxima terça-feira (22), às 20h30, no Mineirão. O duelo de volta está marcado para sábado (26), às 16h30, no estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei.