Os volantes Willian Oliveira e Machado serão desfalques do Cruzeiro na rodada de encerramento da fase de classificação do Campeonato Mineiro. Eles receberam o terceiro cartão amarelo, na goleada sobre o Pouso Alegre, por 5 a 1, neste domingo, no Mineirão, e cumprirão a automática no próximo fim de semana.
O cartão amarelo de Willian Oliveira, titular, foi providencial, já que ele desfalcará o Cruzeiro contra o Patrocinense, sábado (19), às 16h30, em Patrocínio. Como o time celeste já está garantido nas semifinais, o jogo servirá apenas para definir a posição celeste na classificação ao término da primeira fase.
Com a suspensão, Willian Oliveira poderá voltar 'zerado' de cartões para as semifinais do Campeonato Mineiro. Caso semelhante ao de Machado, que é opção no banco de reservas e se livrou do risco de ser ausência na etapa seguinte.
Sem Willian Oliveira e Machado, o técnico Paulo Pezzolano deve dar oportunidade a Adriano na partida contra o Patrocinense. O time do interior luta contra o rebaixamento e aposta as fichas em um triunfo sobre a Raposa, para se manter na elite do Mineiro.