
Pezzolano diz que Cruzeiro tem condições de igualar forças contra o Atlético
O técnico Paulo Pezzolano afirmou que o Cruzeiro tem potencial para brigar pelo título do Campeonato Mineiro. Em entrevista ao Superesportes, ele reconheceu a superioridade técnica do Atlético - atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil -, porém ressaltou a intensidade e a vontade de vencer do time celeste como fatores preponderantes para igualar as forças em um eventual confronto na semifinal ou na decisão do estadual.
“Como falamos, o Atlético hoje tem jogadores de muita classe, muita qualidade. Dentro da América, não só do Brasil. Tem jogadores de nível europeu. Temos que saber isso. É a realidade. Sofremos por hoje? Não, sofremos pelo que o Cruzeiro passou recentemente. E estamos hoje sofrendo como treinador, como torcedor, o que se passou no Cruzeiro no passado”.
Saiba mais

Pezzolano, do Cruzeiro, nega ter xingado Benevenuto de 'ladrão' no clássico

Superesportes Entrevista #15: Paulo Pezzolano, técnico do Cruzeiro

Pezzolano revela como Cruzeiro agirá no mercado da bola antes da Série B

Mineiro pode esconder defeitos do Cruzeiro? Pezzolano vê 'liga competitiva'

'Muito potente': Pezzolano diz por que utiliza Roque como ponta no Cruzeiro

Pezzolano fala em 'recuperar respeito' e conta metas do Cruzeiro na Série B
Para Pezzolano, mesmo o Cruzeiro estando na Série B do Campeonato Brasileiro desde 2020, a história de conquistas importantes - como as duas Copas Libertadores, os quatro Campeonatos Brasileiros e as seis Copas do Brasil - traz um peso importante para o clube sempre ser citado como candidato a levantar o troféu estadual.
“Você me pergunta se somos candidatos (ao título) ou não. O Cruzeiro, pelo escudo que tem, tem que ser candidato. A história do Cruzeiro é muito maior, é uma marca. Sabemos que estamos passando por esse momento, mas em uma final, temos que fazer frente a isso e estamos convencidos, sim, que o trabalho e a forma que temos, podemos conseguir o campeonato”.
O Cruzeiro demonstrou potencial no clássico contra o Atlético, no último domingo, no Mineirão, pela nona rodada do estadual. Seguro na marcação e eficiente nas subidas ao ataque, o time fez 1 a 0 em finalização de cabeça de Vitor Roque, aos 24 minutos do segundo tempo.
Quando a vitória cruzeirense parecia estar encaminhada, a arbitragem marcou pênalti para o time alvinegro após Hulk cair na grande área em disputa com o zagueiro Oliveira, que deu carrinho para tirar a bola tocada por Nacho Fernández. O próprio camisa 7 converteu a cobrança: 1 a 1.
Por fim, aos 52 minutos, o Atlético virou o jogo com Ademir, que recebeu cruzamento de Guilherme Arana e concluiu no contrapé do goleiro Rafael Cabral: 2 a 1. O triunfo no Mineirão manteve a equipe dirigida por Antonio “Turco” Mohamed na liderança, com 22 pontos, enquanto o Cruzeiro caiu para terceiro, com 19, em desvantagem para o Athletic no saldo: 9 a 7.
A meta do Cruzeiro nas duas rodadas finais da fase classificatória do Mineiro é recuperar ao menos a segunda colocação. A equipe pegará Pouso Alegre, às 17h30 deste domingo (13), no Mineirão, e Patrocinense, às 16h30 de sábado (19), no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio. Se avançar na vice-liderança, a Raposa jogará as semifinais por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.