O Cruzeiro está promovendo um intercâmbio com o coordenador metodológico do Real Valladolid, Javi Torres. O profissional espanhol passará um período de 15 dias na Toca da Raposa para acompanhar o dia a dia das categorias de base celeste.
Esta é a primeira iniciativa de parceria entre o Cruzeiro e os espanhóis, que pertencem ao grupo gerido pelo empresário Ronaldo Fenômeno, que está próximo de se tornar sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol da Raposa.
O ex-atacante da Seleção Brasileira comprou 51% das ações do Valladolid em setembro de 2018 em um negócio inicial de 30 milhões de euros (R$ 144 milhões). Meses depois, Ronaldo aumentou sua participação societária para 72% e, posteriormente, 82%. Ele irá comprar 90% das ações do Cruzeiro.
Segundo a direção do clube, o intuito da chega de Javi Torres é estreitar relações e trocar conhecimentos entre os clubes, que trabalharão para fazer outras trocas de metodologias, intercâmbio de profissionais e jogadores.
Na Toca da Raposa, Javi se reuniu com todas as comissões técnicas das categorias de base, onde falaram sobre metodologias de trabalho e formação e monitoramento de jovens atletas no Brasil e na Espanha.