De acordo com o Cruzeiro, Brazão deve receber alta médica ainda nesta quinta e iniciará processo de recuperação em casa. O goleiro se machucou durante um treino na Toca da Raposa II no início da semana. Ele passou por exames que confirmaram a enfermidade. Embora não estipule um tempo exato de recuperação, o clube espera um breve retorno do jovem de 21 anos às atividades.
Gabriel Brazão foi oficializado pelo Cruzeiro há quase uma semana, em 3 de março, um mês e meio após desembarcar em Belo Horizonte, em 18 de janeiro. O promissor goleiro pertence à Inter de Milão, que concordou em emprestá-lo sem custos até junho de 2023.
Criado na própria Toca, Gabriel foi vendido ao Parma, da Itália, por cerca de R$ 11 milhões em janeiro de 2019. Posteriormente, transferiu-se para a Inter de Milão.
Na base, Brazão foi convocado várias vezes pelo Brasil. Ele chegou a integrar a pré-lista do técnico André Jardine para a Olimpíada de Tóquio, em 2021, mas acabou cortado da convocação final. Em 2017, recebeu o troféu de melhor goleiro do Mundial Sub-17.
Apesar do potencial demonstrado nas categorias jovens, Brazão não teve sequência na Europa desde que saiu do Cruzeiro. Além de Parma e Inter, ele passou por Albacete e Real Oviedo, ambos da Espanha. O goleiro entrou em campo 10 vezes, de acordo com o OGol.
No Cruzeiro, Gabriel foi contratado para ser reserva de Rafael Cabral. Como sofreu a lesão em uma época próxima à do anúncio, não esteve uma vez sequer entre os relacionados. Denivys é quem vem integrando a convocatória do técnico Paulo Pezzolano.