Por mais que queira lançar Vitor Roque com todos os cuidados, dentro e fora de campo, o técnico Paulo Pezzolano não consegue mais dosar os elogios ao jovem de 17 anos. A admiração é tanta que o comandante uruguaio o escalou como titular no clássico contra o Atlético, no último domingo, e foi recompensado com uma atuação madura e um golaço de cabeça. No futuro, a certeza do treinador é que o garoto de Timóteo, no Vale do Aço, será uma estrela internacional.
Em entrevista ao jornal Ovación, do Uruguai, Pezzolano falou da experiência de trabalhar no Brasil, de ser funcionário de Ronaldo e dos desafios que tem no Cruzeiro - táticos e de conquistas.
Ao ser indagado sobre as promessas do Cruzeiro, o treinador uruguaio foi logo falando da joia que tem nas mãos na Toca da Raposa II.
"Aqui há alguns destaques e o que pinta para ser um craque é Vitor Roque. Tem 17 anos. Estreou com 16 anos no clube e conosco já tem três gols (quatro, com o do clássico). Vai ser um Classe A de verdade. É um jogador muito potente, com uma qualidade tremenda. É um extremo que também joga de centroavante. Tem gol, é muito bom no um contra um, fisicamente é forte e sobressai na média", disse.
De acordo com o treinador, lapidar esses talentos será fundamental para o Cruzeiro fazer bons negócios e Ronaldo conseguir recolocar o clube nos trilhos após várias gestões desequilibradas financeiramente. "Os jovens da base são uma parte importante de todo o projeto, e Ronaldo espera que essas jovens promessas possam logo fortalecer a instituição com uma futura transferência".
Vitor Roque já fez cinco jogos sob o comando de Pezzolano e marcou quatro gols, dois na Copa do Brasil e dois no Campeonato Mineiro. O garoto ainda deu uma assitência. Ele foi titular diante do Villa Nova e no clássico contra o Atlético.