
Rafael Cabral minimizou eventual favoritismo do Atlético para o clássico
"Clássico é um jogo à parte e, sendo bem sincero, desde que comecei a jogar bola, sempre assisti Cruzeiro x Atlético. Eu jogava no Brasil, fui para a Europa, mas sempre assisti. Sei da grandeza do jogo, é muito lindo ver a festa da torcida. Eu voltei, sinceramente, para jogar jogos como esse. Estou numa expectativa muito grande", revelou.
Saiba mais

Maicon, Giovanni: informações sobre o treino do Cruzeiro desta quinta

Cruzeiro se despede de Thiago e confirma detalhes da venda ao Ludogorets

Atlético x Cruzeiro terá uso de tecnologia para combater violência; entenda

Vargas, do Atlético, destaca motivação extra para enfrentar o Cruzeiro

Atlético x Cruzeiro: qual time leva vantagem no mano a mano do clássico?
Questionado sobre o eventual favoritismo do Atlético, que é o atual campeão do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil, Rafael desconversou. Ele disse da importância de se analisar a história para além do contexto do 'passado recente'.
"Quando você está falando de um jogo com duas equipes do tamanho que são, com o peso da camisa que têm, a história tem que ser respeitada. Todo mundo diz sobre favoritismo porque analisa o passado recente. Mas eu já tive experiência de jogar muitos clássicos em que eu era favorito, e outros em que o meu time não era considerado assim. Não necessariamente eu ganhei quando era considerado favorito e perdi quando não era", relembrou.
Além de tudo que envolve um clássico, a disputa deste domingo também vale a liderança do Campeonato Mineiro a três rodadas do fim da primeira fase. Atlético e Cruzeiro têm os mesmos 18 pontos, mas o Galo ocupa o 1º lugar pela vantagem no saldo de gols: 13 a 8.