Quatro adversários do Cruzeiro na Série B caíram na primeira fase da Copa do Brasil: Chapecoense, Grêmio, Náutico e Ponte Preta. Com as eliminações prematuras, os times deixam de faturar quantias importantes em premiação, impactando negativamente na possibilidade de investimento na melhoria do elenco.
O volante Filipe Machado viajou para Santa Maria, sua cidade natal, no Rio Grande do Sul. Neste domingo, ele posou foto ao lado do filho. "Recarregando a bateria", escreveu - foto: Reprodução/InstagramO técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, e o preparador físico de sua comissão, Gonzalo Álvarez, aproveitaram para conhecer o restaurante Topo do Mundo, na Torre Altavila, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A foto foi publicada pela esposa do treinador, Gabi Garcia, no Instagram - foto: Reprodução/InstagramO zagueiro Mateus Silva viajou até Marilac, sua cidade natal, em Minas Gerais. Ele foi recebido com festa pelos conterrâneos, que realizaram até uma carreata para o defensor celeste - foto: Reprodução/TwitterRafael Cabral viajou com a família. Vanessa Cabral, esposa do goleiro, publicou imagem do camisa 1 brincando com as filhas no Aeroporto de Confins, na Grande BH - foto: Reprodução/InstagramNatural do Rio de Janeiro, o atacante Edu permaneceu em Belo Horizonte. Ele posou com amigos em fotos publicadas no Instagram - foto: Reprodução/InstagramRômulo fez mistério sobre o destino de sua folga. Em uma enquete ao seus seguidores, ele deu como dicas as cidades de Tiradentes, Capitólio ou Patos de Minas, todas em Minas Gerais - foto: Reprodução/InstagramO goleiro Denivys publicou foto ao lado de familiares. Ele é natural de Vitória, no Espírito Santo - foto: Reprodução/InstagramO zagueiro Eduardo Brock publicou foto ao lado de familiares. Ele é natural de Arroio do Meio, no Rio Grande do Sul - foto: Reprodução/InstagramO zagueiro Maicon, que vive indefinição em relação ao seu futuro no Cruzeiro, viajou para Ubatuba, no interior de São Paulo. Na foto com amigos, ele apareceu na Praia do Pulso - foto: Reprodução/Instagram
A Chapecoense, por sua vez, foi batida pelo Moto Clube, também por 3 a 2, no Castelão, em São Luís-MA, com gol da classificação marcado aos 51' do segundo tempo, por Dagson. Em crise financeira, o time de Chapecó-SC poderia ter um alívio com a classificação na Copa do Brasil.
Dirigido pelo técnico Felipe Conceição, o Náutico levou um gol do Tocantinópolis aos 17' do primeiro tempo e não conseguiu reagir. Foi a primeira vez que o time do Tocantins conseguiu avançar à segunda fase da competição.