Cruzeiro de Pezzolano se reapresenta nesta terça-feira (1º) e inicia preparação para o clássico
Depois de dois dias de folga, o Cruzeiro se reapresenta na Toca da Raposa II, nesta terça-feira (1º de março), para iniciar a preparação para o clássico diante do Atlético. O compromisso pelo Campeonato Mineiro está marcado para domingo (6), no Mineirão.
Até a data do jogo, Paulo Pezzolano terá cinco sessões de treino, além dos trabalhos com vídeo, para orientar seus jogadores e definir a escalação inicial do duelo. As atividades em campo serão realizadas entre terça e sábado, véspera da partida, sempre às 10h.
O volante Filipe Machado viajou para Santa Maria, sua cidade natal, no Rio Grande do Sul. Neste domingo, ele posou foto ao lado do filho. "Recarregando a bateria", escreveu - foto: Reprodução/InstagramO técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, e o preparador físico de sua comissão, Gonzalo Álvarez, aproveitaram para conhecer o restaurante Topo do Mundo, na Torre Altavila, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A foto foi publicada pela esposa do treinador, Gabi Garcia, no Instagram - foto: Reprodução/InstagramO zagueiro Mateus Silva viajou até Marilac, sua cidade natal, em Minas Gerais. Ele foi recebido com festa pelos conterrâneos, que realizaram até uma carreata para o defensor celeste - foto: Reprodução/TwitterRafael Cabral viajou com a família. Vanessa Cabral, esposa do goleiro, publicou imagem do camisa 1 brincando com as filhas no Aeroporto de Confins, na Grande BH - foto: Reprodução/InstagramNatural do Rio de Janeiro, o atacante Edu permaneceu em Belo Horizonte. Ele posou com amigos em fotos publicadas no Instagram - foto: Reprodução/InstagramRômulo fez mistério sobre o destino de sua folga. Em uma enquete ao seus seguidores, ele deu como dicas as cidades de Tiradentes, Capitólio ou Patos de Minas, todas em Minas Gerais - foto: Reprodução/InstagramO goleiro Denivys publicou foto ao lado de familiares. Ele é natural de Vitória, no Espírito Santo - foto: Reprodução/InstagramO zagueiro Eduardo Brock publicou foto ao lado de familiares. Ele é natural de Arroio do Meio, no Rio Grande do Sul - foto: Reprodução/InstagramO zagueiro Maicon, que vive indefinição em relação ao seu futuro no Cruzeiro, viajou para Ubatuba, no interior de São Paulo. Na foto com amigos, ele apareceu na Praia do Pulso - foto: Reprodução/Instagram
Embora defenda o 'rodízio' no elenco, o técnico uruguaio poderá, pela primeira vez, repetir uma escalação em sequência. Depois de atropelar o Sergipe por 5 a 0, pela Copa do Brasil, o Cruzeiro tem neste domingo seu segundo compromisso mais importante da temporada até aqui.
Se Pezzolano de fato escalar o mesmo time, o Cruzeiro terá a seguinte formação contra o Atlético: Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Filipe Machado e João Paulo; Giovanni, Waguininho e Edu.
Para o jogo de domingo, o Cruzeiro ganha duas opções importantes, mas que dificilmente começarão entre os titulares. Afastados por longos períodos em função de problemas médicos, o zagueiro Sidnei e Vitor Leque voltaram aos trabalhos com o restante da equipe e ficam à disposição.
Por outro lado, o zagueiro Maicon, que ainda vive impasse em relação ao seu futuro, é dúvida para domingo. O defensor, que entrou na mira do Santos, precisará renegociar as bases de seu contrato, fechado pela associação, com a direção da Sociedade Anônima do Futebol do Cruzeiro, comandada pela equipe de gestão contratada por Ronaldo.
Vale lembrar que, no domingo, o Cruzeiro não terá o técnico Paulo Pezzolano no banco de reservas. O uruguaio foi expulso no empate por 2 a 2 com o Villa Nova, no último dia 20, no Independência, e cumprirá suspensão automática. Martín Varini, seu auxiliar-técnico, será o substituto.