Embora esse seja um trabalho constante, especialmente após a chegada de dois novos analistas de mercado, a Raposa espera começar a atacar alguns alvos para qualificar o elenco que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro a partir de abril.
Antes mesmo da saída de Thiago, os mineiros já tinham a intenção de se reforçar com um atacante de lado de campo, uma vez que o elenco conta apenas com Vitor Leque, Bruno José e Waguininho. No mês passado, o Cruzeiro mirou Carlos Auzqui, então no River Plate, mas o argentino se transferiu para o Ferencvárosi, da Hungria.
Com a transferência de Thiago, os objetivos do Cruzeiro ficam ainda maiores. A tendência é que o clube celeste contrate pelo menos dois atacantes, sendo um centroavante, antes do início da Segunda Divisão.
Os estaduais pelo Brasil são focos de observação do Cruzeiro. Na última semana, o GOAL publicou que a Raposa observa Zeca, do Mirassol. O atacante, de 24 anos, já marcou seis gols em nove jogos pelo Campeonato Paulista deste ano. Ele ainda acumula passagens por Londrina, Oeste, Criciúma e Goiás.
Hoje, o Mirassol é o segundo colocado do Grupo C do Campeonato Paulista e está garantindo classificação às quartas de final, que serão disputadas em 23 de março. Se o clube avançar, é pouco provável que Zeca seja 'liberado' antes do duelo de mata-mata. ele tem contrato com sua atual equipe até dezembro de 2024.
Em live recente, Ronaldo, que se tornará muito em breve acionista majoritário da SAF Cruzeiro, apontou a possibilidade de um "nome de peso" caso o programa Sócio 5 Estrelas alcance 50 mil associados - hoje, são cerca de 36.100.
Além dos atacantes, há expectativa para solução de um impasse no setor defensivo. Uma das principais contratações do Cruzeiro, o zagueiro Maicon tem futuro incerto na Toca da Raposa II. A gestão celeste busca renegociar as bases do contrato, que foi fechado ainda em dezembro de 2021, pela direção da associação.
Se Maicon não permanecer no clube, há possibilidade de o clube buscar um novo zagueiro. Integram o elenco hoje Sidnei, Oliveira, Mateus Silva e Eduardo Brock, que tem contrato apenas até maio. O jovem Paulo, capitão do time sub-20, também é observado pelo técnico Paulo Pezzolano.