"Irmão, te desejo todo sucesso do mundo. Foi um privilégio compartilhar esses dias com você e aprender tanto com você. Estarei daqui, torcendo muito por você. Continue fazendo muito gol para o Ravi. Estamos juntos, Thiagol", publicou Edu.
Thiago e Edu disputaram uma vaga no time titular do técnico Paulo Pezzolano no início desta temporada. Ambos atuaram em oito jogos cada um; o primeiro marcou seis gols, enquanto o segundo deixou sua marca em três oportunidades.
Além de Edu, o zagueiro Maicon publicou mensagem de boa sorte ao atacante do Cruzeiro. "Meu irmão, Deus te abençoe. Você é um cara muito especial e merecedor", escreveu.
Além de Edu, o zagueiro Maicon publicou mensagem de boa sorte ao atacante do Cruzeiro. "Meu irmão, Deus te abençoe. Você é um cara muito especial e merecedor", escreveu.
Pela venda de parte dos direitos econômicos de Thiago, o Cruzeiro receberá cerca de 700 mil dólares (R$ 3,6 milhões), além de manter 25% em uma transferência futura.
Thiago chegou à base do Cruzeiro vindo do Verê Futebol Clube, do Paraná, em 2019. No primeiro ano, teve boa participação no sub-20 ao marcar 12 gols em 42 partidas. Em 2020, foi promovido ao elenco principal em meio às mudanças com a queda da Raposa à Série B.
Em 15 de fevereiro de 2020, o Cruzeiro adquiriu 70% dos direitos de Thiago ao Verê FC por R$ 600 mil e fechou vínculo até dezembro de 2023. O jovem havia se destacado com um gol na estreia pelo clube: vitória por 2 a 0 sobre o Boa Esporte, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro.
Em 2021, Thiago fez gols importantes para o Cruzeiro na Série B, como na vitória por 1 a 0 sobre o Londrina, fora de casa, pela 34ª rodada, em confronto direto na briga para evitar o descenso à Série C. O camisa 18 anotou quatro tentos em 25 partidas na Segunda Divisão.