"Foi uma grande vitória. Uma vitória importante em vários sentidos. No esportivo porque aumenta a confiança, o time já está pegando o jeito de jogar. Isso é muito bom. E na área financeira, a Copa do Brasil é uma competição que tem um apelo financeiro muito grande. Então foi muito importante ganhar", disse Ronaldo.
O dono do clube celeste, inclusive, já sabe exatamente o que fazer com a premiação milionária por ter chegado à segunda fase. "O vencedor, se a gente ganhasse, levaria R$ 1,5 milhão para casa. Esse dinheiro já vai entrar direto no caixa, para pagar folha e ir organizando a casa aos pouquinhos", projeta.
O mandatário máximo no Cruzeiro ainda fez questão de apontar a responsabilidade do time na Copa do Brasil 2022. "Vamos tentar ir o mais longe possível na Copa do Brasil. O Cruzeiro tem obrigação de ir longe porque é o maior campeão da competição. E também porque financeiramente é uma competição muito atrativa para gente. Nossa expectativa é de ir muito longe", avisa.
A Raposa é a recordista de títulos, com seis, da tradicional competição mata-mata por ter levantado a taça em 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018. Na edição do ano passado, o time azul caiu para o Juazeirense, na terceira fase.
Para tentar corresponder à expectativa de Ronaldo, o Cruzeiro terá um adversário recém-criado na segunda fase da Copa do Brasil. Trata-se do Tuntum, do Maranhão. A equipe da cidade homônima de 42 mil habitantes, situada a 365 quilômetros de São Luís, capital do Maranhão, eliminou o Volta Redonda-RJ.
Fundado há menos de um ano, em 1º de junho de 2021, o Tuntum herdou a vaga nas competições estaduais do Clube Atlético Babaçu.