
Lucas Ventura entrou em campo apenas duas vezes nesta temporada
Na classificação do Cruzeiro à segunda fase da Copa do Brasil, com vitória por 5 a 0 sobre o Sergipe, nessa quarta-feira (24/2), em Aracaju, os meio-campistas Lucas Ventura e Marco Antônio ficaram fora da lista de relacionados do técnico Paulo Pezzolano pela terceira partida consecutiva. Eles não são convocados desde o jogo contra o Tombense, no dia 12 deste mês, pelo Campeonato Mineiro.
Saiba mais

Trio de atacantes é responsável por mais de 60% dos gols do Cruzeiro no ano

Pezzolano exalta 'rendimento tático' do Cruzeiro em goleada sobre o Sergipe

Copa do Brasil: Cruzeiro enfrentará Tuntum, clube fundado há menos de 1 ano

Ronaldo exalta goleada do Cruzeiro: 'Autoridade na Copa do Brasil'

Mão cheia! Cruzeiro volta a vencer por 5 a 0 depois de quase três anos
"Eu estou falando com eles desde que começamos. Eles têm que melhorar a aplicação no campo. Hoje vemos que estão melhores Pedro Castro, Canesin, João Paulo, Machado. Alguns vão ficar fora, até dentro da rotação do elenco. Mas que eles sigam melhorando, porque também são grandes jogadores. Eles têm tudo para crescer, mas estão dentro da rotação", declarou, em entrevista coletiva depois da goleada na estreia da Copa do Brasil.
Lucas Ventura participou de apenas dois jogos na temporada e não saiu do banco em outros três. Na última aparição dele, no triunfo por 1 a 0 sobre o Tombense, ele foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo justamente por Marco Antônio. Na ocasião, o meia fez a terceira partida pela Raposa em 2022.
Na partida contra o Sergipe, Pezzolano formou o meio-campo com Willian Oliveira, Filipe Machado e João Paulo. No decorrer do jogo, Pedro Castro e Fernando Canesin entraram nas vagas de Machado e João Paulo. No grupo, o uruguaio ainda tem Daniel Jr. e Giovanni como opções para o setor.
Sequência do Cruzeiro
Na próxima fase, o adversário celeste será o Tuntum, do Maranhão, que derrotou nesta tarde o Volta Redonda, do Rio de Janeiro, por 4 a 2. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não marcou a data do duelo - os dias reservados no calendário são 09, 10, 16 e 17 de março.
Pelo Campeonato Mineiro, o time celeste volta a campo somente no dia 6 de março, no clássico contra o Atlético, no Mineirão. Com um jogo a mais que o rival, o Cruzeiro lidera o Estadual, com 19 pontos.