O Cruzeiro se classificou à segunda fase da Copa do Brasil com vitória por 5 a 0 sobre o Sergipe, nesta quarta-feira, no estádio Batistão, em Aracaju, em jogo único pela primeira fase. Os gols foram marcados na etapa final por Edu, João Paulo, Thiago e Vitor Roque (2).
Antes de encarar o Sergipe, o Cruzeiro havia ganhado por 5 a 0 pela última vez há quase três anos, em 23 de março de 2019, contra o Patrocinense, no Mineirão, pelas quartas de final do Campeonato Mineiro. Fred, Rodriguinho (2) e Marquinhos Gabriel (2) anotaram os gols na ocasião.
De lá para cá, o clube viveu o maior drama de sua história ao ser rebaixado no Campeonato Brasileiro e não conseguiu ficar sequer entre os 10 primeiros colocados na Série B de 2020 e 2021. Houve algumas vitórias por três ou quatro gols, mas nenhuma com cinco de diferença.
Passada a frustração, o Cruzeiro novamente alegra sua torcida com a presença do ex-jogador Ronaldo como acionista da Sociedade Anônima do Futebol. Além da estreia avassaladora na Copa do Brasil, o time lidera o Mineiro, com 19 pontos em oito rodadas.
Em nove partidas sob o comando do uruguaio Paulo Pezzolano, a Raposa ganhou sete, empatou uma e perdeu apenas uma, com 19 gols a favor e nove sofridos. Edu é o artilheiro do elenco, com seis gols, seguido por Thiago e Vitor Roque, com três cada.
Na segunda fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro pegará o Tuntum, do Maranhão, que eliminou o Volta Redonda nesta quarta-feira com triunfo por 4 a 2. A partida será realizada na casa do adversário em uma das seguintes datas: 9, 10, 16 ou 17 de março.
Antes, o foco estará voltado ao clássico contra o Atlético, na noite de domingo, 6 de março, às 18h, no Mineirão. Diante do maior rival, que terá o mando de campo, o time celeste tentará conquistar um bom resultado na nona rodada para permanecer em primeiro no estadual.
Leia também:
Leia também: