Nos comentários, porém, o camisa 1 precisou lidar com críticas de alguns torcedores da Raposa, que cobraram melhor desempenho.
"Sabemos do seu potencial, mas ainda não está passando confiança para nós cruzeirenses", escreveu um. "Precisa melhorar muito e passar confiança para nós torcedores", publicou outro cruzeirense.
Rafael respondeu aos torcedores e reconheceu, de certa forma, a necessidade de melhora. "Obrigado pela opinião. Isso vai mudar", disse o goleiro sobre aumentar a confiança. "Vou fazer isso", garantiu Rafael ao rebater outra cobrança.
"Rafael Cabral postou um vídeo com as defesas, deixou os comentários abertos e está respondendo a torcida. Acho que tem muito a melhorar em campo, mas isso mostra que é um profissional fenomenal", elogiou uma torcedora no Twitter.
Sob comando do técnico Paulo Pezzolano, Rafael disputou seis jogos com a camisa do Cruzeiro em 2022 e sofreu seis gols. A responsabilidade do camisa 1 não é pequena: ele foi o escolhido para substituir o ídolo Fábio. Jogador com mais partidas na história da Raposa, ele não renovou seu contrato e se transferiu para o Fluminense.