Revelado pelo Cruzeiro, o ex-atacante e hoje sócio majoritário do clube, Ronaldo, falou sobre o aproveitamento dos jovens atletas da Raposa. Dono de 90% das ações da SAF celeste, o ex-jogador citou Daniel e Vitor Roque para dizer que a 'base vem forte'.
Em live na Twitch, nessa segunda-feira (21), o gestor destacou as presenças dos dois pratas da casa no empate em 2 a 2 com o Villa Nova no domingo, no Independência, em Belo Horizonte, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, e projetou uma 'lapidação' ainda maior dos talentos.
"O Vitor Roque, 16 anos, uma promessa bacana. A base do Cruzeiro vem forte. Já mudamos muita coisa lá dentro, mas essa garotada é da gestão anterior. São talentos que vamos lapidar ainda mais. É uma bela notícia para a gente. Já temos o Daniel Junior se consolidando no time profissional, com muitas oportunidades. O Vitor Roque entrou, fez gol, se movimentou bem", elogiou.
O gol de Vitor Roque teve um fator especial para Ronaldo. Como o jovem, o ex-atacante marcou seu primeiro gol aos 16 anos, na vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Belenenses, de Portugal, em amistoso no estádio do Restelo, em Lisboa, em 5 de agosto de 1993.
Além dos atletas citados pelo ex-jogador, o técnico Paulo Pezzolano deu oportunidades para outros destaques da base. Na última partida, por exemplo, entraram em campo os laterais Geovane e Rafael Santos, o meio-campista Miticov e o atacante Thiago.
O goleiro Denivys, os zagueiros Paulo e Weverton, além dos meio-campistas Adriano, Lucas Ventura, Ageu e Marco Antônio são outros que já foram utilizados pelo treinador uruguaio em 2021.
Com as promessas da base, a Raposa volta a campo nesta quarta-feira (23), às 21h30, contra o Sergipe. A partida, pela primeira fase da Copa do Brasil, será disputada no estádio Batistão, em Aracaju.