
Até aqui, time titular do Cruzeiro só existe na cabeça de Paulo Pezzolano
Passados os oito primeiros jogos da temporada 2022, o torcedor do Cruzeiro ainda não consegue dizer quais são os 11 titulares da equipe. Embora o técnico Paulo Pezzolano já tenha garantido que há, em sua cabeça, uma formação principal para a Raposa, esse time nunca foi utilizado até aqui.
A tão aguardada escalação titular poderá ter um esboço revelado nesta semana, que é a mais decisiva para o Cruzeiro até aqui. Na quarta-feira (23), o time celeste enfrenta o Sergipe, às 21h30, no estádio Batistão, em Aracaju, pela primeira fase da Copa do Brasil. A Raposa tem a vantagem do empate no confronto mata-mata.
Talvez os dois nomes mais assegurados entre os 11 ideais sejam do goleiro Rafael Cabral e do atacante Edu, artilheiro do Cruzeiro em 2022, com cinco gols. O meia João Paulo e o atacante Waguininho também largam na frente por uma vaga na equipe titular.
Saiba mais

Cruzeiro: Ronaldo comemora primeiro gol de Vitor Roque e boa fase de Edu

Torcida faz festa no Horto, e Cruzeiro registra melhor público no Mineiro

Cruzeiro: Pezzolano revela que 'corte' de Maicon foi decisão da diretoria

Expulso, Paulo Pezzolano desfalcará Cruzeiro no clássico contra o Atlético
Desta forma, brigam por um lugar no time titular Oliveira, Eduardo Brock e Matheus Silva. Nesse domingo, no empate por 2 a 2 com o Villa Nova, pelo Mineiro, o meio-campista Willian Oliveira foi utilizado como zagueiro e recebeu muitos elogios de Paulo Pezzolano.
Outras disputas muito emboladas são na lateral esquerda, setor em que Rafael Santos e Matheus Bidu disputam a titularidade, e no tripé de meio-campo. Willian Oliveira, Pedro Castro, Filipe Machado, Adriano, Lucas Ventura e Marco Antônio são opções. Os últimos dois, no entanto, foram preteridos até da lista de relacionados dos últimos jogos.
Após o duelo com o Sergipe, o time celeste tem o clássico diante do Atlético, outro compromisso de fundamental importância. A partida está marcada para 6 de março, às 18h, no Mineirão, com mando do rival. Antes do duelo, no entanto, a Raposa terá uma semana cheia de trabalho na Toca II.