A pouco menos de quatro meses para o fim de seu contrato, Eduardo Brock ainda não sabe se permanecerá no Cruzeiro para a sequência da temporada. Aos 30 anos, o zagueiro indicou nesta quarta-feira (16), em entrevista coletiva, que ainda não foi procurado pela direção celeste para tratar sobre o tema.
"Até me pronunciei na última semana, em uma entrevista, demonstrei meu desejo de permanecer. Mas é uma questão que o Cruzeiro está passando por uma reformulação, tem muitas coisas acontecendo dentro do clube", disse Brock.
"Tenho certeza que eles estão pensando também na minha situação. É uma opção da direção, juntamente com o treinador, e aí mais para frente a gente conversa. Até porque tenho vínculo até o fim de maio", complementou.
Hoje, a tendência é que o zagueiro deixe o Cruzeiro no fim de seu vínculo. Embora seja uma liderança no elenco, Brock não tem exatamente o perfil avaliado como ideal pela equipe de Ronaldo, que está perto de comprar 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Até por entender que Brock não seguirá na Toca da Raposa II, o Cruzeiro acertou recentemente com o zagueiro Oliveira, emprestado pelo Atlético-GO até o fim do ano. Além dele, fazem parte do elenco Maicon, Sidnei e Mateus Silva, todos contratados nesta temporada.
Vale lembrar que ainda integra o grupo o jovem zagueiro Paulo, de 20 anos, capitão do Cruzeiro na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na vitória por 3 a 0 sobre o Tombense, no último fim de semana, ele atuou como titular ao lado de Mateus Silva.
O Cruzeiro anunciou a contratação do zagueiro Maicon em 25 de novembro. No Twitter, o clube divulgou uma arte alusiva à semelhança do atleta de 33 anos ao personagem Kratos, do game God of War.
- foto: Gustavo Aleixo/CruzeiroO Brusque confirmou a transferência do atacante Edu para o Cruzeiro mediante o pagamento da multa rescisória de R$1,2 milhão. O jogador de 28 anos foi artilheiro da Série B de 2021, com 17 gols em 33 partidas. - foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FCO Cruzeiro anunciou no dia 9 de dezembro de 2021 a contratação do volante Pedro Castro, de 28 anos, que foi campeão da Série B com a camisa do Botafogo em 2021. - foto: Divulgação/CruzeiroFilipe Machado retorna ao Cruzeiro após defender a Raposa em 2020. O volante de 25 anos estava sem clube. - foto: Gustavo Aleixo/CruzeiroO zagueiro Mateus Silva, de 26 anos, foi contratado pelo Cruzeiro após boa temporada pelo Ituano na campanha do acesso à Série B - foto: Gustavo Aleixo/CruzeiroO Cruzeiro acertou a contratação do meia João Paulo, de 31 anos. O jogador, que disputou a Série A deste ano pelo Atlético-GO, foi anunciado pela Raposa na manhã do dia 10 de dezembro. O Cruzeiro anunciou, em 13 de dezembro de 2021, a contratação do zagueiro Sidnei, ex-Betis, da Espanha. O defensor de 32 anos tem grande experiência na Europa. - foto: DivulgaçãoO atacante Waguininho, ex-Coritiba, vai defender o Cruzeiro em 2022. O jogador de 31 anos é o primeiro reforço da 'era Ronaldo'. - foto: Divulgação/CruzeiroO volante Willian Oliveira, ex-Ceará, foi anunciado como segundo reforço da 'era Ronaldo'. Ele se destacou, principalmente, pela Chapecoense, em 2020, quando o time catarinense foi campeão da Série B - foto: Gustavo Aleixo/CruzeiroPara a vaga de Fábio, que não renovou seu contrato, o Cruzeiro acertou a contratação do goleiro Rafael Cabral, que esteve por último no Reading, da Inglaterra. Ele assinou um vínculo por três temporadas. - foto: Gustavo Aleixo/CruzeiroGabriel Dias foi anunciado no dia 22 de janeiro como o novo lateral-direito do Cruzeiro para 2022. O atleta de 27 anos jogou a última Série A pelo Ceará. - foto: Gustavo Aleixo/CruzeiroO Cruzeiro anunciou no dia 25 de janeiro de 2022 a contratação do lateral-esquerdo Matheus Bidu, ex-Guarani. Ele foi um dos destaques da última Série B, integrando o time ideal da competição em 2021. - foto: Divulgação/CruzeiroFernando Canesin, ex-Athletico, foi anunciado como reforço para o meio-campo do Cruzeiro em 3 de fevereiro. Ele acertou com a Raposa após não ter o vínculo renovado pelo Furacão - foto: Cruzeiro/DivulgaçãoO Cruzeiro anunciou o zagueiro Oliveira, ex-Atlético-GO, em 3 de fevereiro. O jogador foi cedido até o fim da temporada, mas a Raposa terá opção de adquirir os direitos econômicos ao fim do contrato de empréstimo - foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro