Na arte, o clube mostra o escudo daquela época, que deverá ser utilizado no uniforme deste ano - depois de muitas temporadas, o Cruzeiro deixará de usar as estrelas soltas na camisa principal. O suposto modelo de 2022 vazou nas redes sociais há cerca de dois meses.
VOCÊ SABIA? %uD83E%uDD14%uD83D%uDC99
%u2014 Cruzeiro %uD83E%uDD8A (@Cruzeiro) February 14, 2022
Há 79 anos, entrávamos em campo, pela primeira vez, carregando oficialmente o nome: CRUZEIRO ESPORTE CLUBE.
Nesse jogo ainda utilizamos o uniforme antigo, do Palestra Itália. O motivo? As camisas encomendadas em uma fábrica de São Paulo não chegaram a tempo. pic.twitter.com/VXIqS0sW9t
"Há 79 anos, entrávamos em campo, pela primeira vez, carregando oficialmente o nome: Cruzeiro Esporte Clube. Nesse jogo ainda utilizamos o uniforme antigo, do Palestra Itália. O motivo? As camisas encomendadas em uma fábrica de São Paulo não chegaram a tempo", escreveu o clube.
"A mudança do nome (passando de Palestra a Cruzeiro Esporte Clube) foi aprovada em 7 de outubro de 1942. Mas, questões burocráticas e trâmites de aprovação do estatuto na Federação, o uso do novo nome aconteceu só em 14/02/1943", complementou.
O clube celeste ainda encaixou na história o ex-atacante Ronaldo, que está perto de adquirir 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol. "O primeiro jogo carregando oficialmente nosso nome foi justamente contra o São Cristóvão, do Rio de Janeiro, equipe que revelou Ronaldo Fenômeno, no Estádio Barro Preto, em Belo Horizonte", publicou o Cruzeiro.
Este é o terceiro ano de camisas do clube produzidas pela Adidas. A marca está no Cruzeiro desde 2020 e tem contrato até 2025.